Respostas
Na antiga cidade de Atenas, na Grécia a total autoridade dos homens sobre as mulheres, fossem eles o pai, o irmão ou o marido, estava registada nas leis
O lugar de uma mulher era em casa. Onde viviam numa parte da casa própria o gineceu de onde só podiam sair à rua acompanhadas por escravos
As raparigas eram praticamente excluídas da educação e embora pudessem aprender a ler e a escrever e música a prioridade era aprender as tarefas caseiras pois assim que chegavam à puberdade, com apenas 12 ou 13 anos, casavam.
As mulheres das classes sociais mais baixas tinham uma maior autonomia em termos económicos e sociais do as das classes mais altas, uma vez que necessitava de trabalhar, o que lhe permitia gerir o seu próprio dinheiro.
A concepção de inferioridade da mulher em relação ao homem foi defendida por grandes pensadores da época, como o filósofo Aristóteles. Que defendia a superioridade do homem pela ordem natural colocando o homem livre num plano superior ao da mulher que sofreria de uma carência e maturidade de espírito, sendo portanto, incapaz de exercer qualquer outra função que não fosse a de obedecer ao seu marido, que seria responsável por governar a família.