obra de Tarsila Amaral
1) Sabendo-se que o quadro é de 1933. Ele Revela alguma mudança na oposição da mulher em nossa sociedade? Explique?
2) Você Consegue contar quantos rostos são? O que Todos Eles Tem Em Comum? O que Revela?
Respostas
Resposta:
1- ele revela o comportamento das mulheres na sociedade, e o seu comportamento na sociedade que até então era cheia de preconceito por causa que acreditavam que mulher não tinha a mesma força que os homens para trabalhar, nas obras, em fabricas e vários outras áreas....
2- 51 a 53 rosto, trabalho e às condições precárias de vida nas cidades. Revela tristeza, indiferença e cansaço. Esses sentimentos representam as péssimas condições de trabalho às quais os migrantes estavam submetidos, assim como remetem à falta de perspectiva que predominava no contexto de opressão da Era Vargas.
1) Uma possibilidade é analisar que o momento representado no Brasil havia maior inserção das mulheres no mercado de trabalho, pois há mulheres representada em suas diversas representações.
2) São aproximadamente 50 rostos representados. O que eles têm em comum é a realidade do trabalhador industrial brasileiro.
Operários de Tarsila do Amaral
O quadro representa o processo de industrialização que ocorria no estado de São Paulo. Os trabalhadores passam a trabalhar nas fábricas, deixando as regiões de onde vieram. Este processo potencializou o capitalismo e a imigração no século XX.
O quadro apresenta uma realidade que está surgindo no Brasil naquela época: a do trabalhador industrial. Nota-se que diversas pessoas de diferentes lugares do Brasil deixaram a sua antiga rotina para se acostumarem com a rotina da fábrica.
Continue estudando sobre Tarsila do Amaral em: https://brainly.com.br/tarefa/2547128
#SPJ2