Respostas
Resposta:
Na escola, a criança tem a chance de se socializar com outras crianças através da recreação, jogos e brincadeiras dirigidas. Por isso a educação física tem a conjuntura de contribuir para que a criança ou adolescente desenvolva a autoconfianç8a interagindo com o grupo e também desenvolver habilidades motoras.
A educação física é uma porta para a formação social e de princípios do educando. É preciso que o professor tenha autonomia para administrar e despertar esses valores no aluno, transformando o meio em que vive.
É nas aulas de educação física que muitas vezes lidamos com o diferente, com as limitações físicas e psíquicas nossa e dos outros. Por isso, a importância do docente despertar essa percepção no aluno, para que ele leve para a vida o saber conviver e o saber respeitar a diversidade que faz parte da sociedade.
A educação física escolar promove muitos benefícios, começando pelo incentivo da pratica de esportes e atividades físicas, como por exemplo:
*Favorece o desenvolvimento motor;
*Contribui para a integração social da criança e do adolescente;
*Colabora para que os alunos adquiram autoconfiança;
*Melhora a autoestima;
*Contribui para que o aluno se expresse melhor;
*Favorece as questões e vivencias sobre o mundo que convivem;
*Ajuda o aluno a conhecer e a compreender as mudanças e o limite do próprio corpo;
*Reduz o estresse e as pressões do dia a dia;
*Coopera para um estilo de vida melhor;
É importante ressaltar que fazer educação física na escola ajuda os alunos a se desenvolverem pessoal e socialmente. Eles trabalham como indivíduos, em times ou equipes, desenvolvendo conceitos de justiça, além de responsabilidade pessoal e social.
A educação Física é uma das áreas de conhecimento ligada ao estudo das atividades físicas, visando o aperfeiçoamento e desenvolvimento correto dos movimentos corporais e motores. Trabalha também no sentido terapêutico, na manutenção e reabilitação da saúde e ate mesmo para prevenir e evitar certos tipos de doenças.
Explicação:
espero ter ajudado nos estudos