Chulé nem sempre é causado por má higiene, e pode ser tratado e evitado
Lucas Vasconcellos
06/10/2020 04h00
Ao contrário do que pode parecer, em muitos casos o chulé não é causado por falta de higiene [...]. Ele simplesmente acontece: é a combinação do suor com a queratina (um tipo de proteína) na pele e bactérias que naturalmente vivem na região.
Adolescentes, devido à alta produção de hormônios típicos da fase que estimulam as glândulas sebáceas e mudam o pH da pele, também tendem a ter um período com chulé mais acentuado.
A boa notícia é que o chulé pode ser tratado. A má notícia é que ele pode voltar e, em alguns casos, é necessária a intervenção de um médico, pois o fato de estar com podobromidose indica a proliferação bacteriana e isso ajuda a desenvolver micose, por exemplo. Porém, em certos casos, o uso frequente do mesmo calçado fechado ou de um mesmo par de meias, sem que sejam lavadas, são prejudiciais aos pés. Durante o banho, também é necessário lavar bem e com sabonete a sola dos pés —o hábito deve ser diário.
1 – De acordo com a leitura do texto acima, na frase “fato de estar com podobromidose”, é possível inferir que “podobromidose” seja o nome científico de: *
1 ponto
a) micose.
b) chulé.
c) alguma bactéria do suor.
d) o nome dado à cirurgia do chulé.
2 – Observe novamente o texto. Dentre as informações apresentadas nesta notícia, qual delas explica como se prevenir em relação ao mau cheiro nos pés? *
1 ponto
a) “em muitos casos o chulé não é causado por falta de higiene”.
b) “Adolescentes tendem a ter um período com chulé mais acentuado.
c) “estar com podobromidose indica a proliferação bacteriana e isso ajuda a desenvolver micose”.
d) “Durante o banho é necessário lavar bem e com sabonete a sola dos pés diariamente”.
URGENTEEEEE
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
1-B 2-D
Explicação:
Doida7w7esperta:
certinho
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás