Respostas
Resposta:
olá boa tarde,tudo bem?
Explicação:
(Genos)
O Genos era um tipo de organização social da Grécia Antiga, durante o Período Homérico. Eram uma espécie de clãs ou grandes familias. Cadageno era chefiado pelo homem mais velho e o poder era passado do pai para o filho primogênito.
( Pater)
Pater familias era o mais elevado estatuto familiar na Roma Antiga, sempre uma posição masculina. O termo é latino e significa, literalmente, "pai de família". A forma é irregular e arcaica em latim, preservando a antiga terminação do genitivo em -as.
(Frátrias)
A disputa pelos Genos gerou a formação das fratrias, logo a igualdade social presente no período pré-homérico deixou de existir, havendo então desigualdade social entre as tribos. Contestando assim 3 grupos miciais: os eupátridas, os Georgois, e os Thetais.
(Pólis)
A pólis era o modelo das antigas cidades gregas, desde o período arcaico até o período clássico, vindo a perder importância a partir do domínio romano. Devido às suas características, o termo pode ser usado como sinônimo de cidade-Estado.
(Guerras médicas)
Guerras Médicas, Guerras Greco-Persas, Guerras Persas ou Guerras Medas são designações dadas aos conflitos bélicos entre os antigos gregos e o Império Aquemênida durante o século V a.C., de 499 até 449 a.C..
(Guerra do peloponeso)
A guerra do Peloponeso foi um conflito armado entre Atenas e Esparta, de 431 a 404 a.C.. Sua história foi detalhadamente registrada por Tucídides, na obra História da Guerra do Peloponeso, e por Xenofonte, na obra Helênicas.
espero ter ajudado✅⬇⤵Obrigada pela sua pergunta