Respostas
Resposta:
Em "A Sobrinha do Poeta" somos conduzidos a uma envolvente e misteriosa trama que se passa na cidade de Dores do Indaiá. ... Alguns só pensavam em descobrir, outros tinham certeza de que a proeza era da Leodegária, a única que realmente se interessava por livros na cidade e que era sobrinha do poeta Emílio Moura.
Espero ter ajudado :)
Explicação:
O livro conta a história da cidade de Dores de Indaiá, onde há uma biblioteca rodeada de mistérios, seja por conta da "sexta prateleira, da sexta estante de baixo para cima diante da janela de vidro bisotê...", local onde aparecem escritos "enigmáticos" nos livros, ou por conta da professora Leogedária, que não se impressionava com os mistérios, por acreditar que eles eram um dos motivos de aproximar os moradores daquela comunidade à biblioteca:
Tais mistérios fazem com que as pessoas frequentem mais a biblioteca e comecem a tomar gosto pela leitura, por conta da curiosidade, e com isso acabam gerando ainda mais mistérios, tornando a biblioteca o centro de atenção daquela pequena cidade, e o local onde acontece de tudo e mais um pouco.
Várias são as questões abordadas na história, dentre elas, o poder da leitura na vida de quem lê, talvez esse seja um dos outros fatores que me fez ficar apaixonada ainda mais pelo livro.
A autora escreve de forma tão sensacional que quando é descoberto quem é o causador das escritas nos livros, pelo menos eu como leitora, fiquei indignada, e a justificativa dessa pessoa por fazer isso é o mais espetacular ainda.