• Matéria: Ed. Física
  • Autor: bruninhoraphelgomes
  • Perguntado 5 anos atrás

A deontologia apesar de ser nova com termo é antiga quanto a utilização. Proveniente do entendimento e da criação de identidade profissional foi utilizada pela primeira vez para caracterização da ética médica por Jeremy Bentham, em 1834, para que estudos na área médica pudessem ser fundamentados em teorias científicas. Muitos podem confundi-la com a moral e ética simplesmente, porém ela vai além disto. Na busca por meio da integração da atuação humana objetivada pelo Estado direcionar os trabalhos dentro de cada profissão. Utiliza-se sim dos valores éticos e morais para isto, mas, está no expressar de um dever profissional. Segundo Camargo (2011) possui como objetivo:
A - É obrigação de todo integrante conhecer, compreender e praticar as disposições deste Código de Conduta.
B - O Código era composto por mais de cem mil dísticos (grupo de dois versos) e que, através de manipulações e cortes feitos em épocas diferentes, tenham sido reduzidas para tornar menos cansativa a leitura integral do texto;
C - O objeto de obrigação descrita em nossos códigos e culturas, onde se deve evitar a indução apenas do momento moral.
D - Obrigação acessória: normalmente se apresenta na forma de obrigação de fazer, não fazer ou tolerar que se faça algo no interesse da fiscalização ou arrecadação dos tributos, configurando o que a doutrina denomina de dever instrumental ou formal.
E - Obrigação de pagar determinados tributos (impostos, taxas etc.) ou obrigação de pagar uma multa.

Respostas

respondido por: filipesilvacorrea27
2

Resposta:

Letra c

Explicação:

Perguntas similares