De acordo com o conceito de controladoria, elaboração do Orçamento passa por Quatro fases:
Planejamento, Começo, Meio e Fim.
Previsão, Projeção, Controle e Visão.
Estratégico, Operacional., Execução e Controle;
Administração, Projeção, Controle e Execução;
Previsão, Execução, Controle e Ações;
Respostas
Resposta:
Estratégico, Operacional., Execução e Controle;
Explicação passo-a-passo:
Planejamento é a definição de um plano para ligar uma situação desejada com a situação atual
Planejamento Estratégico - é a etapa inicial de gestão, onde a empresa formula ou reformula suas estratégias empresariais dentro de uma visão especifica do futuro. É a fase de definição de políticas, diretrizes e os objetivos estratégicos e tem como produto final o equilíbrio dinâmico das interações da empresa com as suas variáveis ambientais.
Nesta etapa, realizam-se as leituras do cenário e ambiente da empresa, comumente confrontando as ameaças e oportunidades dos cenários vislumbrados com os pontos fortes e fracos da empresa.
Planejamento Operacional - define os planos, políticas e objetivos operacionais da empresa e tem como produto final o orçamento operacional. Geralmente realiza-se através do processo de elaboração de planos alternativos de ação capazes de implementar as políticas, as diretrizes e os objetivos do plano estratégico da empresa e do processo de avaliação e aprovação deles.
Execução - é a etapa de gestão onde as coisas acontecem. A execução deve estar em coerência com o planejado e programado.
Controle - é um processo contínuo e recorrente que avalia o grau de aderência entre os planos e sua execução, compreendendo a analise dos desvios ocorridos, procurando identificar suas causas e direcionando ações corretivas. Alem disso, deve observar a ocorrência de variáveis no cenário futuro, visando assegurar o alcance dos objetivos propostos. Dentro do enfoque sistêmico, o controle faz também o papel de feedback ou retro-alimentação do sistema.