• Matéria: História
  • Autor: edsontrilha
  • Perguntado 9 anos atrás


"Deus não quer sacrifícios, mas sim misericórdia e justiça para os pobres e oprimidos! Esta é uma tarefa que a teologia e o cristianismo de libertação precisam assumir." (Tada, 2015, p. 61). Assinale a afirmação incorreta.



ALTERNATIVAS


Quando você se envereda pelos estudos de teologia social, especialmente no ambiente da produção teológica do terceiro mundo, logo irá notar que a questão majoritariamente discutida é a pobreza, tendo como pano de fundo quase sempre o arcabouço teórico marxista ou alguma derivação desse ramo.


As novas pesquisas que hoje se apresentam a respeito da relação entre teologia e economia não vão necessariamente por esse caminho, mas seguem as mais diversas possibilidades de diálogo com as ciências econômicas.


Pudemos notar nessa breve reflexão que as noções de teologia e economia não são restritas somente ao âmbito das reflexões, mas são construídas em diálogo com a realidade que experimentamos e visualizamos no cotidiano de nossa sociedade.


As questões econômicas nunca foram importantes para a teologia. Hoje, entretanto, temos pouco a aproveitar, pois todo o ferramental teórico que precisamos nunca está disponível para entendermos as relações entre essas áreas do conhecimento.


Como estamos no ambiente acadêmico, devemos ter o cuidado de não confundir aquilo que nos é dado pela grande mídia de maneira superficial com as profundas reflexões que podemos construir sobre tais questões.


Respostas

respondido por: antoniocartaxo7
1
a quarta alternativa esta errada 
no texto diz: As questões econômicas sempre foram importantes para a teologia. Hoje, entretanto, temos muito a aproveitar, pois todo o ferramental teórico que precisamos está disponível para entendermos as relações entre essas áreas do conhecimento de maneira mais ampla e profunda. pg 62 do texto
Perguntas similares