O formato é a configuração de um produto final, assim como observamos um livro, revista, um site, e outros produtos, cada uma delas, segue um padrão de tamanho, corte, cor, etc. A escolha do formato correto para a elaboração de um projeto, depende do olhar e da experiência do projetista e designer. Formatos de papel orientam os profissionais na escolha correta, para evitar desperdício. Segundo Salvadego e Garcia (2020), a ISO (International Organization for Standardization) baseia-se em uma observação feita pelo professor de física, o alemão Georg Christoph Lichtenberg, que, em 1786, percebeu as vantagens dos formatos de papel terem uma razão, entre altura e largura, igual à raiz quadrada de dois, onde um papel com razão de Lichtenberg manterá sua proporção quando cortado pela metade.
SALVADEGO, Ana Claudia; GARCIA, Diogo Ribeiro. Design Gráfico Aplicado ao Marketing. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. (Adaptado).
Com base no texto acima e os formatos de papel do ISO, analise as afirmações:
I. Os principais tamanhos do ISO A estão calculados em mm, e vai do A0 a A10.
II. O formato do papel A4 é 297 x 210 mm; se dobrá-la ao meio, o resultado será o próximo formato na sequência.
III. A escolha do maior formato ISO do papel, proporciona o maior número de produtos produzidos, com um orçamento bem organizado.
IV. O formato A5 que é 210 x 148,5 mm, que embora o formato seja menor que do A4, a proporção entre a altura e largura é a mesma. Essa medida é utilizada para flyers.
É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
8
Resposta: Alternativa 4 - I, II e IV apenas
Explicação: pág. 71 e 72.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
Alternativa 4 - I, II e IV apenas, páginas 71, 73 e 71 respectivamente do livro design Gráfico Aplicado ao Marketing. A III é pegadinha.