Sobre as características da urbanização na América do Sul, assinale verdadeiro ou falso. (Conteúdo da aula 63). *
10 pontos
Verdadeiro.
Falso.
a)Há um grande desiquilíbrio na distribuição da população, pois a maior parte dos habitantes ocupa as áreas do interior do continente e poucos estão nas áreas litorâneas.
b)Quase metada da população da América do Sul vive no Brasil.
c)A industrialização e o surgimento de empregos nas cidades são dois motivos de ter ocorrido a urbanização.
d)O desemprego na área rural devido o uso de maquinários e as baixas condições de vida, motivaram os moradores do campo a ir para cidade, realizando o êxodo rural.
e)As cidades da América do Sul estavam preparadas para receber as migrações do campo e por isso não houve graves problemas de falta de moradias ou emprego.
f)Há um grande desiquilíbrio na distribuição da população, pois a maior parte dos habitantes ocupa as áreas do interior do continente e poucos estão nas áreas litorâneas.
g)Quase metada da população da América do Sul vive no Brasil.
h)A industrialização e o surgimento de empregos nas cidades são dois motivos de ter ocorrido a urbanização.
i)O desemprego na área rural devido o uso de maquinários e as baixas condições de vida, motivaram os moradores do campo a ir para cidade, realizando o êxodo rural.
j)As cidades da América do Sul estavam preparadas para receber as migrações do campo e por isso não houve graves problemas de falta de moradias ou emprego.
Respostas
Explicação:
a(F)
b(V)Quase metade da população da América do Sul vive no Brasil (209 milhões de habitantes), mas devido à sua grande extensão territorial e as vastas áreas pouco habitadas, o país apresenta uma densidade demográfica bem menor do que em muitos outros, atingindo 25hab./km².
c(V)Por que a urbanização está diretamente ligada ao surgimento da atividade industrial em nosso país?
Fatores atrativos: ocorrem pela urbanização causada pela atração da população do campo para as cidades em busca da maior oferta de emprego gerada pela industrialização, além da existência de melhores condições de renda e de vida.
d(F)
e(F)
g(V)Quase metade da população da América do Sul vive no Brasil (209 milhões de habitantes), mas devido à sua grande extensão territorial e as vastas áreas pouco habitadas, o país apresenta uma densidade demográfica bem menor do que em muitos outros, atingindo 25hab./km².