Respostas
Resposta:
O preconceito racial faz parte da estrutura da sociedade brasileira, sem dúvidas, sua principal raiz é a escravidão. Diante desse fato, aproximar as realidades dos negros e brancos continua sendo um enorme desafio. Com o objetivo de amenizar o problema foram criadas políticas que visam combater a desigualdade social dos negros, uma delas é a lei que criminaliza a discriminação por raça.
A polêmica política de cotas é outra medida que tem como principal objetivo a integração dos negros à sociedade. Muitas discussões giram em torno dessa medida, algumas pessoas defendem que os alunos que ingressarem em uma universidade por meio de cotas rebaixam a qualidade do ensino das instituições. No entanto, nota-se o contrário: os estudantes negros provenientes do sistema de cotas são ainda mais dedicados, pois valorizam o fato de estarem em uma faculdade. E sabe nesse mundo não é necessário ser anti-racista
Para combater o racismo no Brasil em vista do século XXI é preciso não somente a aplicação de políticas que rompam com o preconceito, mas a atitude de efetivá-las. Essas atitudes devem ser provenientes tanto da parte do governo como da população.
O racismo é estrutural e é possível identifica-lo em nossa fala, piadas, costumes e comportamentos. No Brasil o racismo possui característica de ser velado, pois, as pessoas acreditam não serem racistas, mas continuam a praticar comportamentos que refutam suas afirmações.
Continue estudando em: https://brainly.com.br/tarefa/33825753