Respostas
Resposta:
Procuram saber se pessoa do outro carro está bem.. olham para o tamanho do prejuízo ligam para a polícia e fazem o boletim de ocorrência o tão famoso B.O
Resposta:
Infrações de trânsito continuadas. Esse é o termo utilizado para caracterizar quando um condutor comete, por meio de uma única ação, várias vezes seguidas a mesma infração de trânsito. Quando isso ocorre, o condutor está sujeito a quantas multas?
Como outras situações parecidas na legislação de trânsito, essa é uma questão que não tem uma conduta padrão dos órgãos fiscalizadores e nem dos julgadores. Muitas vezes as ocorrências são decididas por interpretação de quem as analisa.
Explicação:
“Sinistro” carrega uma significância figurada que nos remete a algo bem mais aterrorizante, grave e, principalmente, menos fortuito do que “acidente”, pois, segundo o próprio “Aurélio”, prenuncia desgraças, funesto, que inspira receio, é assustador, ameaçador, aterrador, temível, apavorante, que indica perversidade, é malvado, cruel, perverso, que causa o mal, é pernicioso, perigoso, trágico, calamitoso, fúnebre, enfim, como se pode depreender, algo bem mais chocante e impactante aos nossos sentidos do que nos sugere a palavra acidente.