• Matéria: Física
  • Autor: Gracienybarbosa9580
  • Perguntado 5 anos atrás

Antecessores dos transistores, os relés tinham uma aplicação bem limitada e um pouco lenta, pois demora mais de um milésimo de segundo para fechar um circuito. Contudo, ainda são largamente utilizados: usinas hidrelétricas os utilizam, são aplicados na movimentação e proteção contra abertura de portas de elevadores, são utilizados nos processos de tratamento de água, fabricação de alimentos e outros. Em larga escala, são utilizados em linhas de montagem de automóveis e ainda são encontrados em sistemas de catracas.

Respostas

respondido por: jj0956720
1

Resposta:

Os relés são uns dos elementos mais importantes no sistema de proteção que atua hoje no mercado, vigiando constantemente as condições de operação do sistema elétrico. ou seja, os relés basicamente são dispositivos elétricos que tem como função produzir modificações súbitas, porém predeterminadas em um ou mais circuitos elétricos de saída. O relé tem um circuito de comando, que no momento em que é alimentado por uma corrente, aciona um eletroímã que faz a mudança de posição de outro par de contatores, que estão ligados a um circuito ou comando secundário. Portanto, podemos dizer que todo relé se configura como um contato que abre e fecha de acordo com algum determinado fator ou configuração. O relé é um dispositivo sensor que comanda a abertura do disjuntor quando surgem, no sistema protegido, condições anormais de funcionamento. Alguns relés são bem pequenos e fáceis de serem manipulados, testados e trocados, justamente por existir vários tipos de construções mecânicas para relés.

Explicação:

respondido por: maxwellmo
3

Resposta:

RELÉS DE TENSÃO – Utilizam a própria tensão do sistema e comparam seu valor com aquele previamente ajustado para operação. O valor medido pode estar acima ou abaixo daquele tomado como referência

Explicação:

Perguntas similares