Entendemos que uma educação para a sustentabilidade pode desencadear processos educativos que possibilitem ao aluno reflexões sobre o seu estar no mundo, ser parte dele, compreendendo que ele também é de sua responsabilidade, a partir de: a. Respostas prontas sobre as questões que envolvem o planeta e o meio ambiente, para que ele possa entender em pouco tempo que nada se pode fazer para mudar a situação na qual nos encontramos. b. Debate, desde que não se assuma o risco de colocar em foco os sistemas de produção, a distribuição do capital etc. c. Vivências de aproximação sensível perante a natureza e ao meio social, com atividades reflexivas e de participação. d. Atividades que não procurem fazer com que repensemos as nossas formas de viver, habitar e explorar o planeta, e nem nos faça pensar como queremos nossa relação com o ambiente que nos cerca. e. Formas que não se proponham a misturar conteúdos de diversas disciplinas diferentes, pois pode causar uma grande confusão para a compreensão dos conceitos.
Respostas
Resposta:
a.
Atividades que não procurem fazer com que repensemos as nossas formas de viver, habitar e explorar o planeta, e nem nos faça pensar como queremos nossa relação com o ambiente que nos cerca.
b.
Formas que não se proponham a misturar conteúdos de diversas disciplinas diferentes, pois pode causar uma grande confusão para a compreensão dos conceitos.
c.
Debate, desde que não se assuma o risco de colocar em foco os sistemas de produção, a distribuição do capital etc.
d.
Vivências de aproximação sensível perante a natureza e ao meio social, com atividades reflexivas e de participação.
e.
Respostas prontas sobre as questões que envolvem o planeta e o meio ambiente, para que ele possa entender em pouco tempo que nada se pode fazer para mudar a situação na qual nos encontramos.
Explicação:
d.
Vivências de aproximação sensível perante a natureza e ao meio social, com atividades reflexivas e de participação.