20 PONTOS ME AJUDEM !!!!
“O que acontece à terra acontece aos filhos da terra. O homem não teceu a malha da vida; ele é apenas um fio dentro dela. O que ele fizer à teia ele o faz a si mesmo”. (Trecho da resposta do chefe pele-vermelha Seatle à proposta dos brancos de comprarem as terras índias, em 1854). Analise as seguintes situações, identificando em quais delas o homem, ao atuar na teia, esta promovendo desequilíbrio pelo motivo citado: I. produção de compostos químicos artificiais, não degradáveis pelos seres vivos, porque tais compostos não participam do ciclo inorgânico-orgânico; II. Produção de poluentes atmosféricos, porque estes podem provocar doenças e mudanças das condições climáticas atuais; III. Caça e pesca indiscriminadas, porque podem levar à extinção de espécies; IV. Queimadas ,porque removem a vegetação e, consequentemente, podem retirar as reservas orgânicas do solo.
qual tá certa aí ?
Respostas
Resposta:
Todas estão certas
Explicação:
Resposta:
Em todas.
Explicação:
I. (V) Trata-se da utilização de materiais não biodegradáveis, como sacos, recipientes plásticos, embalagens de alumínio etc. Como não são simplificadas por decompositores, acumulam-se nos ecossistemas em níveis insuportáveis, contribuindo para a deterioração ambiental.
lI. (V) Os poluentes atmosféricos aumentam os casos de problemas respiratórios, ardor ocular, alergias, crises cardíacas e abortos espontâneos.
III. (V) A taxa de extinção aumentou de forma drástica nas últimas décadas devido à destruição de hábitats para ocupação humana, lavoura, pastagem, extração de madeira, caça e pesca indiscriminadas, assim como das mais diversas formas de poluição ambiental.
IV. (V) O desmatamento por queimadas provoca sérios desequilíbrios ambientais. O solo sem cobertura vegetal não retém adequadamente a água da chuva. Como as enxurradas removem as camadas superficiais férteis, aceleram, portanto, os processos de esterilização dos solos.