• Matéria: História
  • Autor: yasminsushi
  • Perguntado 5 anos atrás

só ajuda ai filhote pls​

Anexos:

Respostas

respondido por: dianabeatriz1394
1

Resposta:

1- a) A Constituição brasileira de 1824 apresentava as características do liberalismo vigente à época, muito embora o Imperador não a visse como fonte legitimadora de seu poder, que era exercido de forma semi-absoluta pela instituição do Poder Moderador e medidas legislativas como a lei de interpretação.

Apesar de existir uma casa legislativa, o Imperador possuía autonomia para fechá-la a qualquer momento. Além disso, dos quatro poderes existentes, o Imperador controlava dois deles e os outros deveriam submeter-se ao seu comando.

b) No artigo 6º da lei da Constituição de 1824 se admitia a prática da escravidão, pois ao apontar que ela não cita expressamente qualquer tipo de proibição relativa à escravidão.

Ao ler o trecho do artigo 6º apenas há a citação de que seriam considerados cidadãos brasileiros todos os nascidos no Brasil.

Porém quando se diz "os que no Brasil tiverem nascidos, quer sejam ingênuos "(filhos de escravos)", apontar "filhos de escravos" significa dizer que ainda existiam escravos e, portanto, ainda era admitida a escravidão.

Espero ter ajudado ❤❤❤

Perguntas similares