O senhorio era unidade produtiva no feudalismo, geralmente dividido em três partes. Os trabalhadores do feudo tinham deveres, como servos, em relação ao senhor feudal. Sobre o feudo, suas partes e seus servos, pode-se notar que
a) o manso senhorial possuía as melhores condições de trabalho e as produções eram partilhadas entre o senhor e o servo.
b) as denominadas terras comunais se restringiam às terras dos servos, que deveriam trabalhar nelas e fornecer um terço da produção ao senhor.
c) o manso servil consistia das terras pertencentes à Igreja, e a produção e os serviços eram destinados para Deus e para toda a comunidade.
d) o feudo como um todo estava à disposição do senhor feudal, assim como para os servos; dessa forma, todos usufruíam da subsistência.
e) a reserva servil era destinada ao cultivo dos servos para sustentar a família; contudo, eles forneciam a talha, ou seja, um terço da produção.
PFVR ME AJUDEM!!
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
Letra C
Nas terras comunais,a produção era dedicada a família do agricultor,(já que abrangiam terras pras os camponeses),mas eles eram obrigados a dar um terço de sua produção ao senhor.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás