Uma pesquisa pode ser de natureza quantitaviva e qualitativa. As duas abordagens não se excluem, uma vez que a abordagem quantitativa busca indicadores e têndencias observáveis e a qualitativa destaca os valores, crenças e atitudes. Considerando a realidade atual, podemos utilizar as duas abordagens combinadas, que recebe o nome de abordagem mista.
Assinale a alternativa que apresenta a melhor caracterização da pesquisa de abordagem mista.
A - É a pesquisa leva em consideração a objetividade, ou seja, seus resultados podem ser avaliados por meio da análise dos dados e a utilização de ferramentas estatísticas. É uma pesquisa que normalmente se utiliza de amostras pequenas.
B - É a pesquisa que tem seus aspectos nas informações obtidas e comprovaveis pelos pesquisadores envolvidos, é um tipo de conhecimento parcial e limitado, tem como raiz o empirismo e a subjetividade.
C - É a pesquisa leva em consideração a subjetividade, os resultados podem ser avaliados por meio da análise dos dados estatísticos. É uma pesquisa que normalmente se utiliza de amostras pequenas e se realiza por meio de questionários fechados.
D - É a pesquisa que se orienta pa era consequência, centrado no problema, sua forma de coleta de dados envolve a obtenção tanto de informações numéricas como de informações quantitativas como qualitativas.
E - É a abordagem mista apresenta-se com um relatório numérico e de cadastramento, TRR em como objetivo um roteiro inicial com interpretações casuais e dados obtidos por pesquisa.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
a resposta é a letra a
Explicação:
eu acho!!!!!!!!!!
respondido por:
6
Resposta:
D - É a pesquisa que se orienta para consequência, centrado no problema, sua forma de coleta de dados envolve a obtenção tanto de informações numéricas como de informações quantitativas como qualitativas.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
Pesquisa de Abordagem Mista
Agora vamos apresentar a ideia contida na abordagem mista. Na concepção de diferentes autores trata-se de uma abordagem que mistura técnicas de pesquisa qualitativa com quantitativa. Esse interesse em combinar diferentes formas de recolher dados inicia-se na década de 1950.