Respostas
No Brasil o dia não costuma ser festejado, mesmo com a presença no calendário de datas comemorativas.
As famílias que celebram são de descendência americana ou inglesa, a exemplo dos cristãos da Igreja Presbiteriana, Metodista e Luterana.
Uma das tradições do Dia de Ações de Graças é dizer as razões pelas quais se é grato no ano. Uma oportunidade de refletir sobre o que passou e pedir prosperidade para o ano seguinte. É também um momento em que, historicamente, as famílias viajam para ficarem juntas e, de certa forma, dão início às celebrações de fim de ano, os chamados “holidays”.
A tradição é que durante todo o dia sejam preparadas comidas especiais dessa data como peru, pão recheado, purê de batatas, nozes, cranberries e torta de abóbora e de maçã. O tom familiar do Thanksgiving faz com a celebração seja, em algumas regiões dos Estados Unidos, mais importante até mesmo que o Natal e o Ano Novo.
Grandes cidades ainda promovem passeatas com carros alegóricos, dançarinos e balões, que são transmitidas pela televisão. Uma das mais famosas é a de Nova York, em que a loja de departamentos Macy’s, já há mais de 90 anos, percorre as ruas com celebridades, personagens infantis e shows de dança.