Respostas
Resposta:
O mundo manteve-se com a ideologia de confiança em longínquas caminhadas por um longo tempo. Porém com o surgimento de navios que se propuseram á navegar com mais perspicácia e rapidez, o mundo tornou-se uma grande influência de descobertas e rotas. Tudo mudou, mudou muito.
Resposta: As primeiras grandes navegações contam a história sobre o período em que o novo mundo foi descoberto por países europeus. Durante os séculos XV e XVI, Portugal era a maior potência do mundo e começou as expedições ao longo do globo terrestre, pois precisava aumentar suas rotas comerciais a fim de alavancar a economia do país e conquistar mais terras.
Outros países da Europa como Espanha e Inglaterra também começaram a investir em transportes náuticos para investigar territórios novos, isso ocorreu logo após se firmarem politicamente e acompanharem o sucesso dos portugueses.
No começo, o objetivo principal era encontrar uma nova rota para chegar nas Índias, devido ao mercado de especiarias provenientes daquela região que era dominado pelos italianos.
Com o tempo, o interesse foi ampliado para a conquista de territórios até então não explorados e para a unificação das nações como países sem complicações internas.
As jornadas marítimas a que os navegantes se submetiam eram perigosas e desconfortáveis, mas os incentivos da época era fortes e importantes, politicamente e economicamente.
Explicação: Espero ter ajudado :)
Bons Estudos!