De acordo com Campos (2012), muitas pessoas tem receio de aprender a perspectiva por considerá-la complexa, contudo uma vez estudada e praticada existe uma grande chance do(a) luno(a) perceber que não há nada de aterrador na aprendizagem de perspectiva e, mais, nota que ela viabiliza trabalhos com verossimilhança e realismo.
MARCATO, Daniela de Cássia G.; SOUZA, Silvana de. Desenho I. UniCesumar, Maringá. 2017.
Quanto à perspectiva com dois pontos de fuga e os eixos de altura, largura e profundidade, analise as afirmações a seguir:
I - No desenho de perspectiva com dois pontos de fuga, as linhas que correspondem ao eixo da largura são sempre horizontais, paralelas entre si, e perpendiculares às linhas de profundidade.
II - As arestas desenvolvidas no eixo da profundidade em desenhos com dois pontos de fuga convergem ao ponto de fuga, sofrendo as distorções proporcionas com relação ao observador.
III - O eixo da largura origina-se em um ponto de fuga.
IV - Em perspectivas com dois pontos de fuga, as linhas que formam as arestas que compõem o eixo da altura são sempre verticais, paralelas entre si e perpendiculares à linha do horizonte.
V - Os dois pontos de fuga devem estar fixados na mesma linha do horizonte, que se refere à altura dos olhos do observador.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, II e V, apenas.
Alternativa 2:
III, IV e V, apenas.
Alternativa 3:
I, III e IV, apenas.
Alternativa 4:
II, III e V, apenas.
Alternativa 5:
II e IV, apenas.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Coloquei alternativa 2: III, IV e V, apenas.
Explicação:
Muito confusa essa questão. Ainda não fiquei satisfeito com a minha resposta.
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás