Respostas
Resposta:
Descartes expõe que corpo é o mesmo que natureza corpórea, substância extensa, ou seja, tudo o que ocupa um lugar em um determinado espaço, coisa extensa, que pode ser tanto o corpo humano, como os demais objetos,
Explicação:
Para falar do corpo, Descartes inicia seu caminho através do cogito, que garante, pela linha de pensamento racionalista, a existência do homem pela atividade do pensamento. Neste sentido, define que o homem é a sua alma, pois esta é a sua substância pensante. Tendo definido isto, o autor ainda percebe que existe outra coisa, que não é a essência do homem, mas que faz parte de sua constituição. Define, então, através de sentimentos internos e externos, a existência de uma substância extensa, uma substância das coisas materiais.
Tendo feito tal definição a partir da percepção de seu próprio corpo, tem-no também como uma substância extensa, com comprimento, largura e altura. A partir disso, percebe que o corpo do homem funciona por si mesmo como uma máquina, através da disposição correta e da sincronia dos órgãos. Desse modo, o corpo não depende em nada da alma para estar vivo, ao contrário do que acreditavam alguns pensadores.
Resposta:
não sei tou precisando de pontos kakaka
Explicação:
golpe trocado não doi