• Matéria: Direito
  • Autor: lorraynepio
  • Perguntado 5 anos atrás

No período da Idade Média, com a queda do império romano, houve uma descentralização política do poder. Isso facilitou a expansão da população, dando origem aos burgos. O regime feudal começa a declinar com o ressurgimento, na periferia dos feudos, desses burgos formados pelos burgueses, ou pessoas que comercializavam o fruto de seu ofício ou de seu trabalho.



Paralelo a esse movimento da burguesia fortalecia-se o Direito Canônico[1] que se posicionava contrariamente ao lucro buscado pelos burgueses. Para garantir o direito a receber por suas comercializações, a burguesia passou a se organizar e estabelecer suas próprias regras, dando origem às bases do Direito Comercial e às corporações de ofício, que gozavam de significativa autonomia em face do poder real e dos senhores feudais.



Três momentos muito importantes na evolução do Direito Comercial, modernamente chamado Direito Empresarial (SOUZA, 2017).



A codificação do Direito Comercial, com as primeiras organizações das normas do comércio;
A expansão da condição de “comerciante” para todo aquele que desenvolvesse uma atividade comercial e não apenas ao que fazia com que esses bens e produtos circulassem.
Num terceiro momento, não apenas as atividades da mercancia eram consideradas comerciais, mas também aquelas ligadas à produção e circulação de bens eram assim classificadas.




Essas três fases são assim denominadas:





A)
Nenhuma das Alternativas



B)
1. Atos de Comércio; 2. Teoria da empresa; 3. Corporações de ofício



C)
1. Atos de Comércio; 2. Corporações de ofício; 3. Teoria da empresa



D)
1. Corporações de ofício; 3. Teoria da empresa; 3. Atos de Comércio



E)
1. Corporações de ofício; 2. Atos de Comércio; 3. Teoria da empresa

Respostas

respondido por: felipemello00
0

Resposta:

C

Explicação:

PQ CHUTEI

Perguntas similares