FMI diz que perspectiva de expansão do Brasil é ‘relativamente fraca’ e não descarta recessão este ano
A perspectiva de expansão do Brasil no momento “é relativamente fraca”, “abaixo da capacidade potencial de médio prazo”, afirmou o vice-diretor de Pesquisas do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gian Maria Milesi Ferretti, em coletiva de apresentação das novas projeções do relatório “Panorama da Economia Mundial”. Embora muito cauteloso, Ferretti não descartou a possibilidade de o Brasil viver uma recessão no conjunto dos quatro trimestres de 2014 — uma contração técnica foi registrada no primeiro semestre. Perguntado sobre este risco, o economista do FMI disse que, em vez de discutir “se o crescimento é de mais ou menos 0,1%”, preferia se focar “na perspectiva geral de crescimento”.
A recuperação dependerá muito da resolução da incerteza política associada à eleição presidencial, que contribuiu para a perda acentuada de confiança de empresários e consumidores este ano, e da queda inflação, que permitiria uma política monetária mais expansionista. Acelerar os investimentos será fator-chave para a recuperação brasileira, bem como renovar o fôlego do consumo das famílias, diz o economista.
Há textos que apresentam a capacidade de relacionar fatos, teses, estudos, opiniões, problemas e possíveis soluções a fim de embasar determinado pensamento. Ao defender uma ideia, esse texto demonstra tratar-se de um texto de base
Escolha uma:
a. dissertativa.
b. narrativa.
c. argumentativa.
d. descritiva.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
snocLncbeilsnfonsfojsqjofjofsjofwojefjlgljfdjkdojdojgpkvdpjdvlmvdljbd
Perguntas similares
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás