URGENTE!
a) Quais são as principais características da arte rupestre?
b) Quando podemos denominar uma arte como arte rupestre?
c) Qual a importância da arte rupestre para a humanidade?
d) Que tipos de imagens são representadas na arte rupestre?
e) Quais materiais eram utilizados para fazer arte rupestre?
f) como pode ser denominado um grafiteiro?
g) qual a diferença entre pichação e grafite?
Respostas
a) No geral, exibiam representações de plantas, animais, pessoas do período em que viviam, e imagens do seu cotidiano, tais como os rituais, danças, caça, alimentação, etc. Ademais, o homem pré-histórico também se expressava por meio de esculturas em madeira, osso e pedra.
b) Arte rupestre é a denominação das criações artísticas realizadas no período pré-histórico, principalmente entre o Paleolítico (40.000 a.C.) e o Neolítico (10.000 a 6.000 a.C.).
c) Encontrada geralmente nas paredes das cavernas e em pequenas esculturas, a arte rupestre tem grande importância na busca de informações sobre o cotidiano do homem pré-histórico. ... Pesquisas recentes comprovam que esse tipo de arte se desenvolveu em diferentes periodizações da história do homem.
d) Tais pinturas representam principalmente animais e os seres humanos, muitas vezes em cenas de caça. Mas não só. Eram representadas também figuras místicas, vegetais, símbolos solares e figuras geométricas.
e) Os pigmentos utilizados são materiais facilmente encontrados na natureza, como argilas, minerais, carvão, ossos carbonizados e vegetais misturados aos aglutinantes para dar viscosidade e fixar o pigmento.
f) Grafiteiro/writter: o artista que pinta.
Bite: imitar o estilo de outro grafiteiro.
Crew: é um conjunto de grafiteiros que se reúne para pintar ao mesmo tempo.
g) Ambas são pinturas feitas com tintas spray ou de latas. ... A principal diferença é que a pichação advém da escrita, enquanto o grafite está diretamente relacionado à imagem.