na eritroblastose fetal ocorre destruiçao das hemacias , oque pode levar recém-nascidos a morte. explique como ocorre a eristroblastose fetal?
Respostas
respondido por:
10
A eritoblastose fetal ocorre quando a mãe é Rh- imunizada, ou seja, já entrou em contato com sangue Rh+ e por isso já produziu anticorpos Igm no primeiro contato, mas no segundo contato (durante o parto de uma criança Rh+) reage produzindo anticorpos que afetam o filho. A criança afetada apresentará acúmulo de bilirrubina e biliverdina que se depositarão na pele e cérebro, sendo que ambas as substâncias produzidas são neurotóxicas, além disso afeta o fígado causando anemia profunda ou a chamada icterícia.
respondido por:
4
Caso o sangue da criança RH+ entre em contato com o da mãe que é o RH-, pode-se haver uma reação semelhante a de quando tomamos uma vacina, ou seja, a mãe começa a produzir anticorpos contra o sangue da criança e seu sistema hematopoiético. Isso destrói as hemácias e o próprio sistema produtor de hemácias da criança. Isso tudo dependendo do grau de isosensibilização.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás