REDAÇÃO SOBRE "EDUCAÇÃO E INTERNET: ENSINO E VIRTUALIDADE"
Respostas
Educação e Internet: Ensino e Virtualidade
A pandemia causada pelo Covid-19 mudou todas as configurações na sociedade, inclusive a educação que teve que ser tratada de modo remoto.
O ensino a distância foi uma solução para a pandemia, todavia acabou prejudicando disciplinas práticas, que são de vital importância para o desenvolvimento de futuros profissionais.
Por isso, sabe-se desse prejuízo, porém deve-se entender que ninguém tem culpa, cabendo então a cada pessoa desenvolver bom senso e empatia para entender que essa fase irá passar.
Bons estudos!
Resposta:
Educação e Internet: Ensino e Virtualidade
Nos tempos atuais existem os dois assuntos, a educação e a internet, que fazem parte do mundo atual em que vivemos. Tanto um quanto o outro, já não são nenhuma novidade para ninguém, a não ser os índios talvez.
Como precisamos melhorar a educação de nossos jovens e procurar facilitar o ensinamento, podemos utilizar a internet como meio de propagação do ensino, com isso não precisará que os melhores professores do país necessitem se locomover para ensinar as pessoas basta ligar o computador e da cidade que estiverem ensinarem para o Brasil todo e até outros países do mundo.
Então a internet não serve apenas para entretenimento serve para formar profissionais através de vídeo aulas, aulas escritas, e questionários como provas e exercícios além de trabalhos feitos pelos alunos podem ser avaliados pelos professores para checar o aprendizado dos alunos.
Hoje em dia a tendência é essa. O mundo futuro será esse e vai ser daí por diante, nesses casos como dos anos 2020 e 2021, utilizou -se aulas virtuais por causa da pandemia mas caiu no gosto do público, porque é mais acessível financeiramente, e como estamos em crise, temos que economizar o máximo possível, mas ao mesmo tempo ficou comprovado que a desculpa que davam muitas pessoas que o ensino à distância não funciona, caiu por "água à baixo". Então as pessoas vão ter que aceitar daqui para frente o EAD. Vão ter que nos "engolir".