A silvicultura começa com a domesticação de espécies vegetais que é definida como o processo de seleção e preparação da espécie vegetal para ser adaptada a um ambiente criado pelo homem para ser cultivada. Domesticação é uma técnica que compreende um conjunto de medidas voltadas à elevação da produtividade econômica de um povoamento, pelo menos até se atingir um manejo sustentado que cubra os custos de investimento.
Com relação a domesticação de espécies florestais, selecione a alternativa correta.
Escolha uma:
a. A domesticação se caracteriza pelos cuidados que são dispensados na propagação da espécie no novo ambiente escolhido para ser cultivada.
b. A técnica de domesticação por seleção consiste em selecionar árvores superiores
e propagar a característica desejada em uma direção durante sucessivas gerações, até que seja estável no ambiente de cultivo e adaptada ao homem.
c. Na técnica de domesticação por substituição, acontece a troca parcial de florestas naturais por florestas artificiais em áreas amplas.
d. A técnica de domesticação por substituição é interessante para biomas protegidos por lei, como mata atlântica, região amazônica, etc. em que se faz a necessidade, por lei, do uso do plano de manejo florestal sustentável – PMFS.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
letra b
A técnica de domesticação por seleção é bastante usada em programas
de melhoramento florestal, a qual consiste em selecionar árvores superiores
e propagar a característica por gerações sucessivas em prol de um objetivo,
até que esteja adaptada ao homem e que seja estável no ambiente de cultivo
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
A domesticação se caracteriza pelos cuidados que são dispensados na propagação da espécie no novo ambiente escolhido para ser cultivada.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás