Respostas
Resposta:
ola acho q é isso skksk
Explicação:
Conquistar uma vaga de emprego na Europa é o sonho de muitos brasileiros. A boa notícia é que esse não é um sonho impossível, desde que bem planejado e com a compreensão de como funciona o mercado de trabalho europeu.
Se construir uma carreira internacional é o seu objetivo, acompanhe o artigo a seguir. Nele, você terá um passo a passo de como conseguir um emprego na Europa e se vale realmente a pena trabalhar por aqui.
Índice do artigo
Emprego na Europa: pandemia dificulta tudo
Como conseguir um emprego na Europa?
Qual o melhor país da Europa para brasileiros?
Quais as profissões que mais empregam na Europa?
Qual o melhor lugar da Europa para trabalhar?
Diferenciais para conseguir emprego na Europa
Documentos que serão necessários
Como são as entrevistas de emprego na Europa
Precisa ter emprego na Europa antes de se mudar para o continente?
É fácil conseguir emprego na Europa?
Emprego na Europa: pandemia dificulta tudo
Se você está pensando em procurar emprego na Europa, já deve imaginar que, assim como no restante do mundo, por aqui o desemprego é uma realidade pós-Covid-19.
As medidas de fechamento de fronteiras e distanciamento social representaram o fechamento de lojas, restaurantes, bares, museus, hotéis, escolas e paralisações de fábricas por um bom período, o que culminou em demissões e falências de muitos negócios. O efeito imediato, claro, é o aumento do desemprego.
Dados mostram que há menos empregos disponíveis na Europa
Segundo os dados mais atuais disponibilizados pelo Eurostat, escritório oficial de estatísticas da União Europeia, o emprego na região teve um recuo de 2,9% na comparação do segundo com o primeiro trimestre de 2020. A mesma queda foi registrada na comparação com o segundo trimestre de 2020. Esta foi a maior queda já registrada desde 1995, quando a pesquisa de emprego começou a ser feita