exto II:
A HISTÓRIA DE HÉRCULES
Hércules nasceu da união entre Alcmena e Júpiter. No entanto, Júpiter era casado com Juno que, por muito tempo, demonstrou antipatia ao filho bastardo.
Assim, Juno tenta matá-lo com uma serpente ainda quando era pequeno. No entanto, no berço e muito destemido desde criança, o herói estrangulou as serpentes e salvou a vida de seu irmão Íficles.
Mais tarde, Hércules casou-se com Mégara, filha de Creonte, e com ela teve vários filhos. Viveram felizes durante um tempo, entretanto, Juno ainda insatisfeita com a vida do bastardo de seu marido, resolve lançar um feitiço sobre ele. Foi assim que durante um dia ele ficou enlouquecido e acabou por matar todos seus filhos e sua esposa. Durante sua loucura, Hércules viu seus filhos e Mégara como inimigos numa batalha.
Quando ele retoma a sanidade, a deusa Minerva lhe conta o ocorrido. Desde então, Hércules torna-se um transeunte. Fica vagando pelas ruas da Grécia, até que um dia encontra um oráculo. O oráculo fala para o herói que ele teria que encontrar Euristeu, rei de Micenas e de Tirinto, primo de Hércules. Assim, ao encontrar seu primo, é informado de que terá que realizar “doze trabalhos” para que sua culpa seja redimida.
Assim, por ter assassinado sua esposa e seus filhos, Hércules recebeu doze difíceis tarefas, dentre as quais estavam: matar o terrível e monstruoso leão de neméia, e domar a fera sanguinária e o temível touro de Creta.
Juno guardava uma antipatia por Hércules, porque:
A) ele desobedeceu às ordens de Júpiter.
B) ele conseguiu construir uma família feliz, apesar de ter sofrido durante a infância.
C) ele era fruto da traição de Júpiter a Juno.
D) ele se negou a realizar os doze trabalhos.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Letra D esta correta, Fica claro no primeiro paragrafo
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás