• Matéria: Português
  • Autor: raqueljesusalves
  • Perguntado 5 anos atrás

ficou conhecido como o treinador de influência mineira ​

Respostas

respondido por: laianefern
0

Resposta:

Léo Condé

Explicação:

Segredo do sucesso da Veterana

O time encaixou e a equipe conseguiu uma campanha que nem o mais otimista torcedo alviverde poderia esperar. Foi líder da primeira fase, chegou invicta ao último jogo da final e está sem tomar gols há oito partidas. Além disso, tem também o vice artilheiro da competição e a defesa menos vazada, com apenas 4 gols tomados. Quando perguntando sobre o segredo da Caldense, Léo responde com bom humor e faz mistério.

- É difícil você apontar um fator determinante e, se fosse segredo também, eu não ira contar - brincou.

No entanto, o treinador reconhece no projeto e nos bons resultados no início do campeonato, os fatores que impulsionaram a campanha da equipe no estadual.

- A gente conseguiu repatriar alguns jogadores que se destacaram no ano passado, tivemos tempo e conseguimos realizar uma boa pré-temporada. Além disso, quando a gente iniciou a competição e teve a vitória por 6 a 1 contra o Mamoré e empatou com o Cruzeiro no Mineirão, aquilo deu uma confiança muito grande pro grupo de jogadores.

Técnico Léo Condé comanda treinamento no CT Ninho dos Periquitos (Foto: Régis Melo)

Do elenco de 2015, Léo Condé já havia trabalhado com 14 dos 25 jogadores da Caldense. (Foto: Régis Melo)

O técnico comenta também o equilíbrio tático da equipe, que mesmo sendo pequena, tem jogado de igual para igual contra os grandes. No primeiro jogo da final, por exemplo, a Caldense foi para cima do Galo no Mineirão, pressionou em alguns momentos e conseguiu segurar o resultado em 0 a 0, placar que mantém a vantagem do empate no segundo jogo para a Veterana.

- A gente conseguiu adquirir um equilíbrio muito grande. É uma equipe que marca bem, todos os jogadores participam das ações defensivas, mas quando tem a bola, o time tem qualidade técnica e procurar atacar também, não fica limitado somente a marcar. Conseguimos equilibrar isso, o que é difícil com pouco tempo e principalmente para uma equipe do interior - afirma Condé.

Perguntas similares