Respostas
Fabricantes querem expandir rede de abastecimento de hidrogênio na Europa
Associações pedem mais investimentos em infraestrutura dedicada a veículos elétricos com célula de combustível
Três associações de classe na Europa estão se unindo para pedir aos governos locais maiores investimentos para estabelecer a infraestrutura de uma rede de abastecimento de hidrogênio para carros elétricos movidos a célula de combustível. O pedido foi assinado pela Acea, que reúne as fabricantes de veículos na Europa, a Hydrogen Europe, que representa a indústria de hidrogênio e célula de combustível, e a IRU, organização mundial do transporte rodoviário.
O documento foi assinado durante a Conferência de Hidrogênio para a Ação Climática realizada na quarta-feira, 9, em Bruxelas (Bélgica) e organizada pela Comissão Europeia. Ele é direcionado à próxima Comissão Europeia bem como aos seus novos deputados para que apoiem a implantação de infraestrutura do hidrogênio em toda a União Europeia.
Em nota conjunta, as associações reforçam para a necessidade da criar um plano estratégico que viabilize a implantação da rede de abastecimento de veículos com células de combustível, o que, segundo as interessadas, também deve considerar os requisitos específicos para caminhões, que necessitam de grandes capacidades de armazenamento em locais estratégicos, como centros de logística