qual a importância da comunicação e do empreendedorismo para as pessoas que são marginalizados pela sociedade?
ajuda pf, preciso entregar hj!! :((((
Respostas
Resposta:
Hoje, a palavra comunicação no mundo dos negócios é fator primordial no mundo globalizado, devido às relações de negócios que estão exigindo um alto grau de empreendedorismo. O mercado está valorizando profissionais com iniciativa, criatividade, agilidade em solucionar problemas e principalmente o relacionamento com o público interno, mas pela habilidade de saber relacionar-se e transmitir suas idéias com clareza, objetividade e simplicidade.
Todo empreendedor de sucesso chama a sua atenção pela sua aptidão em saber entusiasmar as pessoas pelas suas idéias e projetos. De um modo geral, os empreendedores são persuasivos e convincentes, pelo carisma de abertura para o diálogo e pelas suas atitudes.
As empresas vivem num contexto de competitividade acirrada, em que há busca constante por novos consumidores. Mas o que diferencia uma empresa de outra? Atualmente cada vez mais as empresas estão percebendo que o seu potencial está nas relações humanas, como as pessoas convivem no ambiente de trabalho e como passam para a sociedade a visão da empresa a qual estão inseridas. O objetivo de cada indivíduo é o bem-estar, já o da empresa é a eficiência, e isso acaba gerando conflitos, portanto, a função dela é estabelecer um equilíbrio entre a produtividade e a satisfação dos trabalhadores. Nesse contexto surge o comunicador, que utilizando-se de ações empreendedoras é capaz de inovar no seu ambiente de trabalho, trazendo melhorias e redefinindo a forma de agir da empresa perante seus públicos, uma pessoa capaz de dialogar e estimular seu corpo de colaboradores a fim de assumir esse papel de mediador entre a cúpula empresarial e os funcionários.
A comunicação é importante para desconstruir mitos, estereótipos e preconceitos que são difundidos pelas classes dominantes e contra os setores marginalizados. Um exemplo disto é um jornal mantido por pessoas da periferia que sirva para mostrar a potência cultural e a dignidade daquelas pessoas que muitas vezes foram ridicularizadas e excluídas.
Como o empreendedorismo poderia contribuir para isto?
Ações empreendedoras poderiam servir para dinamizar a economia de regiões periféricas ou criar empregos para pessoas que são discriminadas atualmente, de modo a incluir economicamente pessoas que de outro modo teriam mais dificuldades.
Mais sobre comunicação em:
https://brainly.com.br/tarefa/24754581