• Matéria: História
  • Autor: cinthiacarolineromam
  • Perguntado 5 anos atrás

ATIVIDADE
1) Compreenda as teorias de evolução dos seres. Explique COM SUAS PALAVRAS O
funcionamento de cada uma das teorias evolutivas:
Fixismo​

Respostas

respondido por: rafaelmarcos8665
0

kk

Explicação:

ve no Google lá deve ter

respondido por: cc763177
1

Resposta:

olá ;)

      O Lamarquisno defende a ideia de que fatores ambientais novos provocam o surgimento de modificações adaptativas, que podem ser transmitidas aos descendentes. Chama a atenção para o fenômeno da adaptação dos seres vivos ao ambiente. O grave equívoco da teoria lamarckista é o de afirmar a herança de caracteres adquiridos.

DARWINISMO

Teoria proposta por Darwin em 1859, publicada em seu livro a origem das espécies. Defende que as modificações adaptativas das espécies são escolhidas pelo mecanismo da seleção natural, atribuindo á ação contínua deste mecanismo a origem de novas espécies ou a extinção de outras.

A seleção natural é determinada pelos limites impostos por condições ambientais. Na população há indivíduos menos e outros mais adaptados. Estes últimos, com maiores chances de sobrevivência, deixam um maior número de descendentes. A cada nova geração aumenta o número de indivíduos melhor adaptados, sendo eliminados gradativamente aqueles menos adaptados . O mecanismo de seleção natural, ocorrendo por gerações sucessivas, provocaria o aperfeiçoamento das adaptações, promovendo a alteração gradativa das espécies

MUTACIONISMO

Segundo a hipótese mutacionista, a evolução se realiza através da origem espontânea de novos tipos, que diferem radicalmente de seus ancestrais diretos, graças à ocorrência de macromutações genéticas. As pequenas diferenças intra-específicas devem-se às micromutações, e a solução natural teria somente a função negativa de eliminar os tipos menos aptos.

Surgida logo após a redescoberta das leis mendelianas da herança (1900), a corrente mutacionista propunha que as mutações genéticas seriam a única causa da evolução.

Trabalhos posteriores na área genética demonstraram que a grande maioria das mutações com efeitos fenotípicos radicais desfavorece seus portadores na competição com os organismos não atingidos por essas mutações . Também o esclarecimento do mecanismo da herança de caracteres quantitativos tornou-se possível somente cerca de trinta anos após o surgimento da corrente mutacionista.

As características estudadas por Johansen – mutacionista – apresentavam pequena variabilidade atribuída a fatores ambientais. O conhecimento de seu conhecimento hereditário permitiu esclarecer que tal variabilidade deve-se ao fato de haver vários pares de alelos condicionando as características analisadas

     

      Espero ter ajudado! Bons estudos!

Explicação:

Perguntas similares