• Matéria: História
  • Autor: eduarda05576
  • Perguntado 5 anos atrás

Faça um texto caracterizando a economia da russia

Introdução
Desinvestimento
Conclusão


iraneidefreire: eu tô na paz e amor miga
AleBarth: ok
AleBarth: :-:
iraneidefreire: ta bom
AleBarth:
iraneidefreire: ...
AleBarth: ;-;
iraneidefreire: o migaaaa
iraneidefreire: chega
AleBarth: Já parei

Respostas

respondido por: AleBarth
1

Economia da Rússia

A Economia da Rússia é profundamente marcada não tão somente pela herança da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), da qual herdou 62% do potencial produtivo, mas também pelas reformas neoliberais praticadas no país a partir da década de 1990.

Tal situação sucede do fato de que, durante a Guerra Fria, a União Soviética procurou distribuir e setorizar ao máximo a produção industrial do país, com o intuito de proporcionar uma maior democratização da produção, facilitar o escoamento, ampliar a rede de infraestrutura por todo o território soviético e, principalmente, proteger o setor produtivo na iminência de uma guerra nuclear.

Além disso, o intenso e desordenado processo de privatização industrial operado a partir de 1991, aliado ao aumento da corrupção no país, consolidou o processo de formação de grandes monopólios privados.

Respectiva configuração propiciou a caracterização da produção russa marcada pela precarização das condições de trabalho e pela maciça exploração dos recursos naturais do país.

Tal crise foi resultante, sobretudo, da privatização sem controle empreendida pelo governo de Boris Yeltsin, além do fechamento de inúmeras estatais consideradas improdutivas, o que gerou uma onda de desemprego em massa e a redução do mercado consumidor.

Perguntas similares