Respostas
Resposta:
A história da Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) começa na década de 90, quando varejistas do Reino Unido passaram a experimentar cartões de fidelidade que vinham incorporados à um pequeno chip que, por sua vez, era habilitado para funcionar via rádio
Resposta:
Essa tecnologia é composta por uma rede de objetos físicos (produtos, prédios, veículos, eletrodomésticos, entre outros) que possuem sensores e uma conexão com rede, sendo assim capazes de coletar e transmitir dados.
Com a Internet das Coisas, é possível realizar uma série de tarefas até então impensáveis, como controlar objetos remotamente ou utilizá-los como provedores de serviços. Por isso, essa tecnologia trouxe grandes avanços não só para o comércio ou para a indústria, mas também para o âmbito doméstico.
Além disso, a Internet das Coisas traz, ainda, outra vantagem: ela aumenta a eficiência dos objetos e até mesmo possibilita que eles desempenhem mais funções. A Samsung, por exemplo, lançou recentemente uma geladeira que é capaz não só de armazenar alimentos, mas também de gerenciar o estoque e até mesmo pedir comida.
Explicação:
surgiu da necessidade da humanidade