• Matéria: Pedagogia
  • Autor: shaymarques
  • Perguntado 5 anos atrás

análise o seguinte exemplo sobre a percepção de uma criança em relação ao contexto: "quem seria mais culpado: alguém que se engana ao indicar o caminho a outra pessoa, fazendo com que ela se perca, ou alguém que pretende engana-la, mas não obtém sucesso uma vez que o indivíduo consegue chegar ao local apesar da informação errada?​

Respostas

respondido por: henriquec1001
13

Por meio desse contexto espera-se que a criança entenda que as duas pessoas estão erradas.

No primeiro caso, não se deve falar aquilo não se sabe ou não se tem certeza, visto que sua informação pode estar incorreta é acabar atrapalhando uma pessoa que realmente precisa da informação.

No segundo caso, deve-se entender que não se pode enganar as pessoas e nem agir com má fé, mesmo a pessoa tendo chego onde queria, a pessoa que passou a informação falsa está totalmente incorreta.

Bons estudos!


Joabe02: OXI, VC AQUI????
respondido por: brendaisis
33

Para as crianças inerentes à fase heretonomia moral, é correto afirmar que , a pessoa que se enganou e deu a informação equivocada seria mais culpada porque o seu engano produziu um  prejuízo maior que a mentira intencional da segunda pessoa.

Portanto, é importante observarmos que, dependendo do estágio de desenvolvimento dos aspectos morais do ser humano, suas percepções acerca de determinada realidade podem ser totalmente diferenciadas.

Perguntas similares