No desenvolvimento de jogos para a Internet, devemos conhecer a arquitetura cliente-servidor, pois este é o modelo utilizado na grande rede. Sendo assim, analise as alternativas e selecione a que define o que é a arquitetura cliente-servidor.
Opções de pergunta 1:
a) A arquitetura cliente-servidor é uma arquitetura na qual um computador na rede fornece um serviço aos clientes que possuem o papel de solicitantes desde o serviço; logo, o servidor é a máquina que fornece algo e o cliente é a máquina que consome algo acessando um servidor.
b) A arquitetura cliente-servidor é uma arquitetura que fornece somente recursos de armazenamento de arquivos, não permitindo nenhum tipo de processamento.
c) A arquitetura cliente-servidor é uma arquitetura que só pode ser implantada em uma rede interna devido ao fato de necessitar de um mainframe para funcionar.
d) A arquitetura cliente-servidor é uma arquitetura na qual um computador na rede fornece acesso aos usuários por meio de terminais compostos por monitor e teclado. Essa arquitetura dispensa o uso de computadores mais sofisticados no lado cliente.
e) A arquitetura cliente-servidor é uma arquitetura na qual só existe um grande computador para fornecer arquivos aos computadores menores chamados de cliente.
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Resposta:
a) A arquitetura cliente-servidor é uma arquitetura na qual um computador na rede fornece um serviço aos clientes que possuem o papel de solicitantes desde o serviço; logo, o servidor é a máquina que fornece algo e o cliente é a máquina que consome algo acessando um servidor.
Explicação:
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