Respostas
Resposta:
Em 1 de outubro de 1949, se reuniram 300 mil habitantes de Beijing na Praça Tian'anmen para a proclamação da república. Mao Zedong proclamou solenemente de cima da tribuna presidencial de Tian'anmen a República Popular da China.
Espero ter ajudado❤
Resposta:
Com o rompimento do sistema imperial chinês, no final do século XIX, a economia do país ficou abalada, e a Dinastia Manchu se viu obrigada a criar um sistema de impostos que fosse eficiente. Devido a isso, a nobreza perdeu seus privilégios, tendo que direcionar boa parte dos recursos que extraía dos súditos para o pagamento dos impostos.
A outra medida a ser tomada pela Dinastia Manchu seria o incentivo ao comércio e à indústrioa com o objetivo de gerar recursos financeiros através do pagamento dos tributos. Surgiu aí uma nova classe social, a burguesia industrial, que iria pesar do outro lado da balança e fazer com que os recursos financeiros do país não ficassem mais concentrados na nobreza.
Não foi muito fácil fazer com que estas duas medidas fossem executadas, uma vez que não era do interesse da nobreza, e que era esta quem sustentava o sistema imperial. A outra dificuldade era o controle do comércio, pois os portos e alfândegas, bem como as cidades mais desenvolvidas no comércio e na indústria, estavam sob o controle estrangeiro. As tentativas de fazer uma reforma financeira eram cada vez mais fracassadas.
Explicação
espero ter ajudado...