Aqueles que compõem a cidade, tão diferentes entre si por suas origens, condições e funções a unidade da pólis, porque para os gregos são semelhantes podem permanecer mutuamente unidos pela Philia, associados a uma mesma comunidade. Todos aqueles que participam do estado definem-se como Homoioi, semelhantes, depois da maneira mais abstrata, como Isoi, iguais. Essa imagem das relações humanas encontrará no século VI a.C. a sua expressão rigorosa no conceito de isomonia: igual participação de todos os cidadãos no exercício do poder.
o autor argumenta que a organização da pólis grega:
a) Desconhecida as desigualdades reais entre os cidadãos na esfera das decisões politicas coletivas.
b) Fundava-se no sentimento recíproco de amizade entre os cidadãos os mesmos grupos econômicos.
c)abria-se à participação nas decisões publicas dos aliados incondicionais da cidade nos períodos de guerra.
d) Enaltecia o exercício da racionalidade política em prejuízo dos cultos divindades do mundo grego.
°=( Uffa
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a) desconhecia as desigualdades reais entre os cidadãos na esfera das decisões políticas coletivas.
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