Estima-se que 5% a 15% de todos os pacientes hospitalizados adquirem algum tipo de infecção hospitalar. Essas infecções são resultado de uma interação de fatores que incluem os microrganismos no ambiente hospitalar, o estado de comprometimento do paciente e a cadeia de transmissão do hospital. Para a prevenção da infecção hospitalar, o enfermeiro deve reconhecer os padrões de limpeza e desinfecção de superfícies, visando à segurança do paciente em serviço de saúde. Assim, a área destinada à realização de curativos é considerada:
a) Área semicrítica, e a limpeza deve ser realizada duas vezes por dia, com data e horário preestabelecidos, sempre que necessário.
b) Área não crítica, e a limpeza deve ser realizada uma vez por dia, com data e horário preestabelecidos, sempre que necessário.
c) Área crítica, e a limpeza deve ser realizada três vezes por dia, com data e horário preestabelecidos, sempre que necessário.
d) Área comum, e a limpeza deve ser realizada uma vez por dia, com data e horário preestabelecidos.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
área semicrítica e a limpeza deve ser realizada duas vezes por dia, com data e horário preestabelecidos, sempre que necessário
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás