Respostas
Explicação:
Clero: representava a camada relacionada com o sagrado, ou seja, aqueles que rezavam e fortaleciam a religião católica (papas, bispos, cardeais, monges, abades e padres). Em suma, era a classe detentora do poder da Igreja (a mais poderosa instituição feudal) e aquela que sabia ler e escrever.
Os nobres compunham a classe social detentora das forças militares e de uma parcela considerável das terras disponíveis no mundo feudal. Mediante essas prerrogativas, ocupavam junto ao clero importantes funções políticas que marcaram o período.
Os servos compunham a sociedade feudal, eram responsáveis pelo sustento de todas as ordens feudais e deviam subordinação ao seu senhor. Os camponeses eram os constituintes da base da sociedade feudal.
Bons estudos
Explicação:
Feudais: Responsáveis por proteger e administrar as terras do feudo, dividindo as terras entre mansos servis e senhorias , o senhor feudal determinava o tempo em que cada uma dessas terras deveria ser trabalhada.
Clero: Está ordem social era composta pelos integrantes da igreja Católica ( padres, bispos, monges, abades e papa). Cabia ao clero, na sociedade feudal, cuidar da vida espiritual de toda sociedade. Embora a função desta ordem fosse rezar, exercia influência política, moral e psicológica na sociedade.
Nobreza: Os nobres compunham a classe social detentora das forças militares e de uma parcela considerável das terras disponíveis no mundo feudal. Mediante essas prerrogativas, ocupavam juntos clero importantes funções políticas que marcaram o período.
Servos: Os servos compunham a sociedade feudal, eram responsáveis pelo sustento de todas as ordens feudais e deviam subordinação ao seu senhor. Na condição de servos, está classe de camponeses devia realizar todo o trabalho agrícola responsável pelo sustento de todas as ordens feudais.
Espero ter ajudado