Problema: "A", "B" e "C" estão participando em Marechal Hermes de um almoço de confraternização, quando percebem que a bebida está por findar-se. "A" se oferece para apanhar mais bebida, as quais encontram-se na sitio de "B", situado em Santa Cruz, utilizando-se do veículo de "C". No trajeto, “A” perde a direção do veículo indo chocarse com o imóvel de "E", situado em Campo Grande, causando danos em sua casa e lesões corporais nos filhos menores de "E". "A" se identifica como o legítimo proprietário do veículo que conduzia fornecendo seus documentos, e se compromete a ressarcir os prejuízos causados. Envergonhado com os danos causados, "A" se instala no sítio de "B", sem comunicar este fato ao proprietário "B", quando “A” celebra um contrato de seguro por danos a terceiros com a Seguradora "F", para garantir possíveis prejuízos que pudesse causar aos frequentadores do Sítio, o qual passou a explorá-lo comercialmente sem o conhecimento do proprietário “B”, quando num determinado dia os frequentadores do sítio "G" e "H", são agredidos pelos seguranças do Sítio, mas "A", não indeniza nenhum dos lesados nas duas ocorrências, quando estes resolvem acionálo conjuntamente em Bangu onde perseguem o pagamento da importância de R$ 100.000,00 por danos materiais e morais. Citado no dia 01-10-20, cujo mandado foi junto aos autos em 05-10-20. Em sua contestação “A” alega sua ilegitimidade passiva, por não ser o proprietário do sítio, e não ter responsabilidade com ás vítimas, e oferece exceção de incompetência do juízo de Bangu, e reconvenção onde pretende que os autores sejam condenados a lhe pagarem a importância de R$ 50.000,00 por danos morais, por ter sido ofendido moralmente ao ser chamado de marginal e vigarista e requer a denunciação da lide da seguradora a lide, para suportar o pagamento das indenizações caso venha a ser julgado procedente os podidos formulados pelos autores.
Face ao problema suso pergunta-se;
8ª) “B” neste caso poderia ajuizar alguma ação em face de “A”, por ter este sem autorização passado a usar seu Sítio, indicando a natureza desta ação é o prazo para ajuíza-la?.
9ª) O que você entende por preliminar, indicando as principais que o CPC indica, e em que parte da contestação devem ser alegadas?
10º) Neste caso o réu “B” apesar de estar patrocinado por advogado constituído poderia contestar por negação geral, seja qual for a resposta ela deve ser fundamentada?
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
desculpa mas é muita pergunta. ninguém vai querer dar resposta não
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás