• Matéria: Artes
  • Autor: brasil15a
  • Perguntado 5 anos atrás

"Pensavam que eu era uma surrealista, mas eu não era. Nunca pintei sonhos. Pintava a minha própria realidade".
Diante da análise da tela e do discurso de Frida Kahlo, é correto afirmar:
a) O corpo da artista, na tela, revela o desconforto existencial, ao contrário de sua expressão facial, que revela paz e consolo.
b) A tela reproduz o sofrimento físico da própria artista, que o traduz por meio da imagem de uma coluna grega partida sustentando seu tronco e dos pregos em todo o corpo.
c) Embora a artista considere que a tela representa sua própria vivência, os pregos que cravejam seu corpo constroem uma imagem idealizada.
d) A cena descrita na tela da artista, em vez de representar uma realidade de dor física, remete ao seu desejo de libertação e paz.
e) A imagem do deserto, como pano de fundo, revela o escapismo e a sentimento de esperança da artista, diante do martírio físico vivido por ela no presente.

Respostas

respondido por: bpgnm7yd69
13

Resposta:

letra C

Explicação:

respondido por: larissamagrani
2

Frida Kahlo pintava suas obras com base na sua imagem e no seu sofrimento, mas tinha um sentido irracional nelas (C).

O movimento Surrealista surgiu no século XX, tendo um cenário vanguardista nas artes, no cinema, na literatura, na filosofia e etc.

Iniciou com a literatura de André Breton, que propunha cunhar uma estética antirracional, cuja compressão se dava através do inconsciente e dos sonhos. Para ele, não havia distinção entre sonho e realidade, ou seja, Breton desconsiderava o dualismo estético.

A partir disso, corpo e mente são um só e representam a totalidade das coisas. Há, ainda, uma estrutura experimental e liberdade de criação. Explora-se o acaso e a espontaneidade e a técnica de colagem.

São representantes do Surrealismo: Salvador Dalí, Frida Khalo, Max Ernst e René Magritte.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/15214759

Anexos:
Perguntas similares