Há quem pense que diversificar a alimentação significa consumir produtos exóticos, de lugares distantes. Mas além de não ser a única forma de variar o paladar e estar bem nutrido, este comportamento pode gerar danos ao meio ambiente e ameaçar espécies de extinção.Uma alternativa sustentável é consumir alimentos locais para seguir a recomendação de comer diariamente cinco tipos de frutas ou vegetais, de cores diferentes. "Muito se fala em lichia, mas poucos conhecem pitomba, pitanga ou sapoti. Não sabemos dos alimentos da nossa cidade, das nossas frutas", explica a nutricionista Anna Cecília Queiroz de Medeiros, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Não é preciso usar novos ingredientes para variar a refeição: basta mudar a apresentação e o modo de preparo. Arroz e feijão, por exemplo, podem ser preparados de diferentes maneiras. O mesmo acontece com a mandioca, outro alimento típico brasileiro.
A palavra-chave que define a ideia principal desse artigo de divulgação científica é
A)
Ingredientes exóticos.
B)
Frutas sustentáveis.
C)
Variação alimentar.
D)
Paladar refinado.
Respostas
respondido por:
51
Resposta:
C) Variação alimentar.
Explicação:
"Mas além de não ser a única forma de variar o paladar" ; "Não é preciso usar novos ingredientes para variar a refeição" . Desculpa se estiver errado
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás