• Matéria: História
  • Autor: nataliadarricarvalho
  • Perguntado 5 anos atrás

. A Guerra Civil norte-americana opôs federados e confederados. Os federados defendiam: *

1 ponto

A descentralização política e uma maior autonomia dos Estados.

O poder centralizado nas mãos de um governo central.

Com uma produção voltada para o mercado externo, defendiam um maior controle alfandegário.

Defendiam a continuidade da mão de obra escrava.

Respostas

respondido por: EduardoPLopes
12

É correta a alternativa B, já que os estados federados defendiam que a autoridade da União (o Poder Central) deveria ser reconhecida, por exemplo, na questão da abolição da escravidão, o que era uma forma de defender centralização do poder em detrimento da autonomia dos estados.

Como a economia dos estados do sul dependia da exploração de mão de obra escrava, os latifundiários do sul (dos Estados Unidos) viram esta decisão como uma espécie de imposição tirânica, e se separaram da União e formaram a sua Confederação.

Foram eventualmente derrotados e a abolição da escravidão foi reconhecida em todo o território do país depois do fim do conflito.

respondido por: litorsouza
0

Na Guerra Civil dos Estados Unidos, as tropas dos federados lutavam em defesa de que os estados deveriam possuir autonomia mas se submeterem à soberania de um poder central da União. Deste modo, está correta a alternativa b.

A Guerra Civil estadunidense, também chamada de Guerra de Secessão, foi um conflito armado ocorrido entre federados e confederados devido a uma série de divergências políticos administrativas e econômicas.

Entre tais diferenças destaca-se o fato de que os Confederados, do sul dos Estados Unidos, se lançaram nesse conflito a fim de conquistar liberdade do restante do país para não serem obrigados a acabar com a escravidão, pauta defendida pelo governo central.

Veja mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/3581100

Anexos:
Perguntas similares