• Matéria: História
  • Autor: milhomensmariaeduard
  • Perguntado 5 anos atrás

Diante do conflituoso fim do século XIX e início do século XX, sobretudo com o advento do imperialismo, alguns movimentos de resistência surgiram nos países afetados pelas políticas imperialistas europeias. Na China, podemos citar a Guerra dos Boxers, que consistiu: *
a) Em uma guerra de cunho separatista entre os chineses da parte norte contra os sulistas, que pediam separação da nação chinesa para fundar outra nação com características políticas e econômicas próprias.
b) Em um conflito envolvendo grupos de cunho nacionalista na China que lutavam contra a presença de estrangeiros no território chinês e contra a intervenção imperialista no país. Os boxers fundaram uma sociedade secreta intitulada "A Sociedade dos Punhos Harmoniosos e Justiceiros" e acreditavam no treinamento em artes marciais para vencer as forças imperialistas.
c) Uma guerra de cunho político na qual grupos liberalistas defendiam a abertura política da China, sendo contra o protecionismo do governo. Apoiavam as medidas intervencionistas dos países europeus no território chinês.
d) Uma guerra de cunho social onde parte dos chineses eram contra as medidas impostas pelo imperador, que acabava gerando diversas tensões sociais. Essa parte da sociedade chinesa acreditava que as medidas intervencionistas dos países europeus sanariam as desigualdades sociais da China.

Urgente

Respostas

respondido por: FERNANDAMOREEIRA
8

Resposta:

b) Em um conflito envolvendo grupos de cunho nacionalista na China que lutavam contra a presença de estrangeiros no território chinês e contra a intervenção imperialista no país. Os boxers fundaram uma sociedade secreta intitulada "A Sociedade dos Punhos Harmoniosos e Justiceiros" e acreditavam no treinamento em artes marciais para vencer as força

Perguntas similares