a)Corrido ( ) verbo no infinitivo
b)Ao ( ) verbo no particípio
c)Muito ( ) preposição
d)Amar ( ) adverbio de intensidade
Respostas
a) Corrido ( d ) Verbo no infinitivo
b) Ao ( a ) Verbo no particípio
c) Muito ( b ) Preposição
d) Amar ( c ) Advérbio de Intensidade
1 - Infinitivo – é o verbo em seu estado natural, terminando em ar, er ou ir (e or, no caso do verbo pôr). Infinitivo pessoal – é aquele que, como o próprio nome diz, se refere às pessoas do discurso. Exemplos: Para eu amar, para tu amares, para ele amar, para nós amarmos, para vós amardes, para eles amarem.
2 - O particípio indica uma ação que já se encontra finalizada. O particípio é uma das formas nominais dos verbos, juntamente com o infinitivo e o gerúndio, não estando relacionado com nenhum modo ou tempo verbal. ... Existem particípios regulares e particípios irregulares. Ex: Aceitado(aceitar), ganhado(ganhar), levado(levar).
3 - Preposição é uma classe de palavras invariável que liga dois elementos da oração, subordinando o segundo ao primeiro, ou seja, o regente e o regido. Essas são as preposições: A, ante, após, até, com, contra, de, desde, em, entre, para, per, perante, por, sem, sob, sobre, trás.
4 - Os advérbios e locuções adverbiais de intensidade são para intensificar o sentido dos verbos, adjetivos ou advérbios a que se ligam. Resumindo, indicam grande quantidade. Ex: Assaz, bastante, bem, demais, mais, menos, muito, pouco, quanto, quão, quase, tanto, tão, etc.