• Matéria: Filosofia
  • Autor: bernardonicole506
  • Perguntado 5 anos atrás

Leia o texto: “O fotógrafo não é um ser passivo que recebe os fatos do mundo e simplesmente os copia e, em seguida, os joga em um pedaço de papel. Há nele algo de diferente! Seu instrumento de trabalho ocupa a mesma função de um pincel na mão de um pintor: o que seria do pincel sem a sensibilidade que existe por trás dele? Da mesma forma acontece com a câmera: ela não poderia fotografar o mundo por si só. Ela depende da sensibilidade do fotógrafo, de seu conhecimento de mundo, das intenções que existem por trás de seus olhos” (Ensino fundamental 8. ano: livro 4 / SAE DIGITAL S/A. - 1. ed. - Curitiba, PR: SAE DIGITAL S/A, 2018. p. 363.). Em relação ao papel da fotografia e da pintura como formas de arte, podemos afirmar que:
A)A câmera exerce a mesma função de um pincel, pois necessita do fotógrafo e de sua sensibilidade para produzir arte.
B)O fotógrafo é um ser passivo que apenas é capaz de observar o mundo, ativar a câmera e o reproduzir mecanicamente no papel.
C)A fotografia nunca necessita de uma reflexão por parte do fotógrafo para ser produzida, portanto difere, e muito, da pintura.
D)O pincel é apenas uma ferramenta do pintor e nada faz sem ele, enquanto a câmera é capaz de realizar a sua função sozinha.

Respostas

respondido por: yasmimnobrega06
2

Resposta:

sla

Explicação:

umdia agente descobre


beatrizjamylla: aff
Perguntas similares